Páscoa representa ótima oportunidade de negócios e lucro

chocolate-dinheiro-pascoa

Da Redação 20/01/2017

A Páscoa representa uma ótima oportunidade de negócios não só para a indústria e o comércio, mas para muita gente que de dentro da própria casa, faz e vende os seus chocolates caseiros para complementar a renda doméstica.

E na hora de vender, não basta apenas a ajuda do pai, dos filhos e de colegas de trabalho. Atualmente, até a internet e as redes sociais são utilizadas para conseguir as doces encomendas.
A estudante de direito Vanessa Evangelista de Marco Geraldine, 30 anos, é uma dessas pessoas que aproveitam a data comemorativa para ganhar dinheiro. Desde 2009 ela produz trufas e ovos para vender na Páscoa.

Aprenda a fazer Ovos de Páscoa em Casa!

Veja como tornar a Páscoa a época mais lucrativa do ano!

“Sempre gostei de cozinhar, e achava muito interessante o trabalho com chocolate. Fiz um curso e decidi que iria fabricar para vender”, destacou.
O sucesso foi tão grande que, somente no ano passado, Vanessa conseguiu faturar R$ 4.500 nos meses de março e abril. O resultado, contudo, veio somente depois de muito esforço.
“Meu marido me ajudou e vendeu muitos produtos. Várias vezes eu tive que virar a madrugada preparando as encomendas. Porque não é só fabricar, é preciso cuidar da casa também”, ressaltou.

Internet

No caso da estudante de jornalismo Juliana Artur, 24 anos, a opção foi aproveitar a Páscoa para ganhar dinheiro. O mais curioso, é que a maioria dessas encomendas foram feitas pela Internet, por meio de anúncios que a estudante postou no site de relacionamento Facebook.

Veja dicas para presentear na páscoa

Veja ideias para ganhar dinheiro na Páscoa

“Já estava recebendo a ajuda de amigas para vender, mas também utilizei outros meios para conseguir anúncios, porque nessa época a concorrência é muito grande. Mas não imaginava um retorno tão bom”, disse Juliana.

Negócios

Receitas-de-Ovos-de-Páscoa-CaseirosJá na administração, o consultor do escritório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) no ABCD, Marcelo Alciati, ressalta que é preciso haver planejamento antes de começar a derreter o chocolate.
“Antes de tudo, é preciso estar atento à gestão do negócio. Para quem você vai vender, qual o tipo de produto que irá comercializar, além dos custos de produção do produto e a embalagem”, afirmou Alciati, que completou: “É preciso ter em mente que os gastos da casa irão aumentar. Para que seja viável, o negócio deve dar lucro. Por isso, sempre leve em conta os seus gastos extras na hora de formular o preço dos produtos”.
Outra dica do consultor é que o empreendedor caseiro busque orientações junto à vigilância sanitária da sua cidade, de forma a garantir a higiene e a qualidade do produto.
“Neste caso, esses fatores são ainda mais importantes porque é uma clientela conhecida”, disse Alciati.

Fonte: Boletim do Empreendedor - SEBRAE/PR

Deixe seu comentário

comentários

  • pascoa para lucrar
  • pascoa para lucrar
  • pascoa para lucrar
  • pascoa para lucrar
  • pascoa para lucrar